R.Cássia Púlice
Esse semestre, a meu ver, foi excepcional!
Unir o trabalho em sala de aula à leitura e análise dos textos, discutindo o planejamento pedagógico, a implementação do ensino fundamental de nove anos, o projeto político-pedagógico, a avaliação, e as várias experiências no âmbito da educação, ampliou nossos conhecimentos, reavivando interesses, alicerçando o saber. Evidenciar os aspectos educacionais junto ao professor e colegas de turma foi bastante proveitoso, mas trabalhar com o Blog (Portfólio Eletrônico) na área de educação foi algo realmente novo para mim.
Com pouquíssimo conhecimento em informática e com o tempo bastante reduzido para aprender, enfrentei algumas dificuldades tentando concretizar meu intento. A curiosidade e a vontade de efetuar um bom trabalho fizeram com que me dedicasse ao máximo e conseguisse realizar a maior parte do pretendido.
Adquiri novos conhecimentos, dentre eles como produzir um vídeo para postá-lo no YouTube e no Blog, algo super interessante. Tenho ainda muito que descobrir nesse vasto mundo tecnológico, o caminho é longo, mas o interesse é maior.
Todos esses instrumentos maravilhosos que somam conhecimento ao trabalho pedagógico acrescentando qualidade ao mesmo devem ser experimentados, e serão sempre bem-vindos em nossa luta para um ensino melhor.
Só tenho a agradecer ao nosso mestre, por nos proporcionar esta oportunidade, e aos colegas que participaram desta empreitada.
Que possamos partilhar e trilhar juntos o conhecimento nos próximos semestres, com o carinho da amizade e o interesse no bem comum.
A construção do saber com qualidade é de nossa inteira responsabilidade.
1 Response
  1. Ivan Amaro Says:

    Rita, esta sua reflexão final ficou muito bacana! Eram estes os objetivos de se trabalhar com o portfólio e com o blog: constituir pessoas capazes de pensar e agir autonomamente! Aqueles e aquelas, como é o seu caso, que apesar das dificuldades, abraçaram a causa e se responsabilizaram, comprometendo-se com a própria aprendizagem foram importantes para o sucesso de nossa experiência. Sem vocês, acredito que o sucesso de nosso semestre não estaria completo. Parabéns pelo blog, pelas postagens, sempre buscando a argumentação com profundidade e bem articulada.


Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Obrigada,venha sempre que puder.
Mil Bjks!